3 de junho de 2015

Febre se Sangue - Karen M. Moning

Livro: Febre de Sangue
Autor: Karen Marie Moning
Editora: Novo Século
Ano: 2012
Número de Página: 296

Sinopse: Durante séculos o reino sombrio dos Fae coexiste com o dos humanos. Agora a barreira entre os dois está caindo, e Mac é a única ‘coisa’ entre eles. A vida comum de MacKayla Lane passou por uma transformação completa quando ela aterrissou na Irlanda e foi arrastada para um terrível mundo de feitiçaria e segredos ancestrais.
Em sua luta para continuar viva, Mac precisa encontrar o Sinsar Dubh – um livro de um milhão de anos, contendo a magia mais negra imaginável, a chave para o controle total dos mundos dos Fae e dos Homens.

Perseguida por Fae assassinos e cercada por figuras misteriosas nas quais ela sabe que não pode confiar, Mac encontra-se dividida entre dois pretendentes letais e irresistíveis: V’Lane, um Fae insaciável que pode transformar a excitação sexual de qualquer mulher em uma obsessão, e o sempre inescrutável Jerricho Barrons, um homem tão sedutor quanto misterioso.

Opinião: Febre se Sangue é o segundo volume da série Fever; Mac ainda continua em Dublin, vivendo sob o teto de Barrons, que a cada dia se torna mais misterioso, respondendo apenas o básico das curiosidades de Mac em relação ao mundo dos Fae e até mesmo sobre quem é Jerricho, porque não existe Vidente Fae homem, este e um poder (ou arma) exclusivos para as mulheres. Então por quê Barrons consegue ver os Unseelies? 
A esperança e uma coisa decisiva, crucial. Sem ela, não somos nada. A esperança modela o querer. O querer modela o mundo
A cada dia Mac consegue conquistar mais inimigos. Dentre suas tentativas de conquistar novas Relíquias e manter-se viva Mac conhece um Fae insaciável, que pode levar uma humana a morrer tamanha e a vontade de fazer sexo a todo estante; como a própria Mac diz: "Morte por sexo" ; V'Lane, que a cada novo encontro com ela, faz a mesma tirar a roupa e ficar excitada ao extremo. Mas, V'Lane, não quer apenas a companhia de Mac, ele também quer o Sinsar Dubh. Mas o motivo dele querer, assim como Barrons e inexplicável.

Ser tocada com bondade por Jerricho Barrons... É como dirigir-se ao mais feroz e selvagem lão da floresta, ajoelhar-se diante dele e por a cabeça dentro da sua boca e ele, ao invés de matá-la, lambe seu rosto e ronrona.
Para ser mais sincera, este livro me agradou mais do que o primeiro, não posso falar muito, pois seria spoiller. Neste volume você encontra uma patrogonista muito mais madura, que faz e fala coisas que a Mac Barbie jamais imaginou fazer; ela torna mais decisiva (ou não) no que fazer quando a questão e salvar a sua pele, fazendo (comendo) algo que até mesmo eu achei inaceitável. Ou seja, o livro só melhora, porém há uma péssima notícia; a editora Novo Século publicou este livro em 2012, e nos EUA a série foi concluída no mesmo ano. 


As palavras podem ser torcidas de várias formas. Promessas podem ser feitas para aquietar o coração ou seduzir a alma. Numa análise final, as palavras não significam nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário