2 de junho de 2015

Febre Negra - Karen M. Moning

        Livro: Febre Negra    
        Autor: Karen Marie Moning
        Editora: Novo Século
        Ano: 2012
        Número do Páginas: 280
   
Sinopse: "Um bom dia é aquele em que não há ninguém tentando te matar. Ultimamente não vem sendo fácil ter um bom dia.”
MacKayla Lane pode dizer que tem uma vida muito boa. Ela tem amigos maravilhosos, um trabalho honesto e um carro que só de vez em quando dá algum problema. Em resumo, ela é uma garota como qualquer outra da sua idade. Ao menos é o que ela pensa, até acontecer algo extraordinário: antes de ser morta na Irlanda, sua irmã deixa uma única pista do que pode ter acontecido – uma mensagem cifrada na caixa postal do celular de Mac. A jornada em busca do assassino leva MacKayla a um território jamais imaginado; um mundo de sombras onde nada é o que parece, pois tanto o bem quanto o mal usam a mesma bela e traiçoeira máscara. Em meio a descobertas, Mac se depara com um desafio pessoal: preservar a própria vida enquanto lida com poderes que jamais imaginou ter.
Dotada de faculdades especiais, ela pode ver além do que meros humanos veem. MacKayla pode enxergar o ameaçador domínio dos Fae…

Opinião: O livro foi criado sob a perspectiva do mundo fae (fadas). Nossa garota é a MacKayla uma perfeita barbie (ama rosa, seu mundo todo é rosa), com seus 22 anos ela vive uma vida perfeita, com seus pais perfeitos e sua irmã maravilhosa. Até ela receber um telefonema, que pedia para ela ir identificar o corpo da sua irmã, morta de forma brutal na Irlanda.
 Depois da polícia de Dublin (cidade na Irlanda), arquivar o caso da sua irmã por falta de provas, Mac embarca até Dublin para descobrir qual o assassino de sua irmã, e fazer vingança. Mas, ao chegar na cidade cheia de pub's (espécie de bar), Mac depare-se com um mundo totalmente diferente. Ela começa a ver os fae's, porém não são Fae belos, magníficos, extraordinários, são Fae´s feios, monstruosos, horripilantes, que sugam a beleza das mulheres mais belas, e matam qualquer humano que consiga ver eles. Mac consegue ver eles. 
No meio desse mundo de descoberta Mac conhece o nosso querido Jericho Barrons. Ele apresenta para Mac quem ela realmente é, o que são os monstros que ela vê, quais seus poderes, e o mais importante Barrons mantém Mac viva. Quando Barrons descobre um poder de Mac, eles fazem uma espécie de acordo. Ele mantém ela viva e ajuda a achar o assassino de sua irmã e Mac ajuda ele a encontrar o Sinsar Dubh (livros mágico dos Unseelies - perdido no mundo humano). 
    "Você não pode ir para a frente se estiver olhando para trás.. Você bate em paredes desse jeito"
Oque eu mais gostei do livro, além de apresentar um mundo Fae novo, sem fadinhas lindas cheia de alegria, paz e amor; foi a mudança gradativa que acontece com a Mac, ela passa de uma menina barbie, que não tem preocupações com nada, a não ser qual a cor mais rosa da sua coleção de esmalte, e passa a ser uma mulher. Não apenas mais uma, ela tem nas sua mãos uma importante tarefa em decidir oque acontecerá quando ela achar o livro mágico. Um detalhe relacionado ao livro, e que todos os vilões e bonzinhos do livro querem ele.

  "Na realidade há apenas duas posições que alguém pode tomar diante de qualquer coisa na vida: esperança ou medo. A esperança fortalece, o medo mata"

Nenhum comentário:

Postar um comentário