18 de abril de 2016

Resenha: Trilogia "Príncipes d'Castellini"



Resenha Tripla 
Olá boa noite, recentemente li a trilogia “Príncipes d’Castellini.  A trilogia em si conta a história de três irmãos os príncipes de uma ilha no interior da Itália. Como os livros em si, são o momento em que cada irmão conhece sua amada, resolvi fazer a  resenha tripla. Detalhando um pouco sobre cada um dos irmãos.






I Príncipe da Vingança  
Opinião:  O livro nos apresenta o irmão mais velho, Leon. Um cara extremamente sexy, inteligente, culto e que quando quer algo ou alguém não desiste fácil. Seu irmão mais novo Damien se suicidou  sem nenhuma explicação no Rio de Janeiro. A uma suspeita que aparentemente tinha contato  íntimo com seu irmão é Julia. Uma modelo em ascensão, linda, simpática, delicada e sobre tudo apaixonante. Leon quando descobre que ela era amiga íntima de seu irmão, só pensa em uma única coisa:  vingança. Ele quer que a causadora da morte de seu irmão sofra. Pague por ser a responsável do suicídio de seu caçula. Júlia quando conheço o misterioso e sexy homem que a seduz, só pensa em como será feliz com ele e em como ele é perfeito. Até que a grande revelação e feita. Leon na realidade, despreza Julia. Mas, uma gravidez prende os dois. Júlia consegue fugir da ira de Leon por um tempo. Até ele encontrar a mesma e leva ela é sua filho para Ardósia. Júlia sente na pele que nem todo príncipe é como os do conto de fada. Até que um acidente acontece e Leon descobre que tudo o que ele achava de Julia era um mero engano. Ela não é quem ele achava. A vida da uma segunda chance, para ele provar que ama ela. Só que nem tudo dura para sempre. Será que você conseguiria perdoar alguém que destruiu suas inocência e sonhos da forma mais dura possível?

OBS: quem ainda não leu o segundo livro, por favor PARE de ler AQUI. A opinião abaixo contém spoillers..... 


II Príncipe da Luxúria
Opinião: O segundo volume da trilogia nos apresenta Dominic (Dom), irmão de Leon. O mesmo foi fruto de uma traição do pai de Leon, e só agora foi comprovado que ele é príncipe de Ardósia e ir irmão de Leon. Dom é uma cara mulherengo, conhecido na mídia por ser um “cachorro vadio”, ele sempre soube se virar na vida e aprendeu a dar a volta por cima, conquistando riqueza e fama mundial. Quando ele vê Helena pela primeira vez se encanta por ela. Ela é prima de Leon e foi criada no palácio  como uma princesa. Helena e uma mulher decidida, linda e dedicada naquilo que faz. Quando ela conhece Dom já deixa claro que não será apenas mais umas de suas "vadias". Contudo, não é o que Dom pensa. Quando ele quer ele consegue. E ele quer Helena. Com um acaso das circunstâncias Dom é a última opção de Helena para a mesma casar e receber uma herança de seu avô. Neste casamento por conveniência nascerá um amor maior que o orgulho de ambas as partes. Dom tem que aprender a lidar consigo mesmo e de mostrar este amor a Helena. Enquanto ela tem que aprender a conviver com os medos e inseguranças do passado que temem fazer dela refém.


OBS: quem ainda não leu o terceiro livro, por favor PARE de ler AQUI. A opinião abaixo contém spoillers..... 


III Príncipe da Perdição
Opinião: No último livro da trilogia, conhecemos Jay e Cassie. Jay também é irmão de Leon, fruto de uma traição do pai do mesmo. Jay e um cara que não demonstra emoções, sarcástico é não vê em seu futuro uma mulher. Ele teve uma infância conturbada, uma adolescência complicada e uma vida adulta transformada. Cassie é uma jovem brilhante, que mesmo passando dificuldades na sua vida não deixou de correr e ir atrás do melhor para si. Quando ela começa a estagiar na empresa de Jay não imaginava que em fração de alguns instante sua vida daria um rumo totalmente diferente. Depois
de um tempo ela é Jay se vê em um romance cheio de surpresas e conveniências. Logo após, uma viagem, Jay volta de uma forma diferente e termina tudo com Cassie acusando-a de traição. Cassie vê seu mundo perder o chão pois ela se entregou de corpo e alma a ele. Passado, dois anos o destino resolve fazer o caminho dos dois se encontrarem novamente. Com descobertas e humilhações da parte de Jay, ele descobre que ela tem filhos gêmeos. E que ele é o pai das crianças. Ele quer seus filhos e para isso tem que ficar com Cassie. Um acontecimento inesperado revela que Cassie não tinha culpa de nada. E que ela nunca o traiu. Mas, será que Jay vai conseguir curar as feridas do coração de Cassie , causadas por ele mesmo? E os fantasmas que assombram o casal, conseguirá destruir esse amor?



Considerações Finais: olhando de uma forma rápida eu gostei da trilogia. Contudo, analisando a história em sim, é notável perceber o que vemos em muitos livros do gênero por já publicados. Garoto perfeito encontra a garota perfeita e eles ficam juntos, mas no desenrolar da história tem uma complicação que faz os dois se separem, e depois um deles tem que provar seu amor. O que me incentivou a continuar a trilogia foi a escrita da escritora, que consegue fazer o leitor se apaixonar pelos personagens e saber, se o conflito existente será resolvido ou não. Para quem gosta desse estilo literário eles são uma ótima pedida. Espero que tenham gostado, deixem sua opinião nos comentários.


14 comentários:

  1. Oi Jaque, tudo bem? Não conhecia essa trilogia, mas achei interessante. Tem tudo para ser previsível mesmo, mas eu gosto mesmo desse estilo literário. Então, acho que vou conferir sim. Obrigada pela indicação.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia a trilogia. Eu gosto muito desse gênero mas não goste de nenhuma das capas :(
    As histórias parecem ser boas, com aquilo que você falou, nada de diferente dos livros assim, mas sabe que até gosto kkk só que chega uma hora que enche o saco tanta perfeição e intrigas e depois reconciliações rsrsrs gostei dessa trilogia. Só que as capas poderiam ser melhores :(

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem ?
    Como ainda não li nenhum dos livros preferi ler somente a primeira opinião como você mesma indicou.
    Gostei da história e gosto de clichês, isso é engraçado, mas são os livros que mais costumo me envolver. Por mais que sejam bem parecidos o desenrolar dos acontecimentos e diferente e isso é o que me prende, além da escrita do autor.
    Adorei e quero ler .
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Jaque, tudo bem?

    Não conhecia essa trilogia, gostei bastante das capas, elas são sensuais, mas são bonitas... o que não costuma acontecer muito em livros desse estilo. Entretanto, eu não leria, já não gosto do gênero e para mim é apenas mais do mesmo, mas que bom que a narrativa da autora é envolvente.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  5. De cara a trilogia e nenhum volume em separado, me chamaram a atenção. Tenho reservas quanto a capas neste estilo, acho extremamente forçadas. Lendo suas considerações finais, também achei o enredo bem desgastado, nada que já não exista dentro do gênero do livro.
    Parabéns por resenhar 3 livros em um único post e todas as resenhas estarem top.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu não li nenhum livro dessa trilogia, eu nem conhecia, mas me espanta um pouco a previsibilidade. Eu leio clichês, claro, mas depende muito da história. Achei interessante a premissa do primeiro livro até, gostei das suas sinceras considerações. Se eu tiver a oportunidade de ler, farei isso. <3

    beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Por mais que eu goste de séries onde cada livro conta a história de um irmão, e de histórias que tem um pouco da Itália no meio, eu não leria esse livro. Me parece ter uma pegada sensual demais, e eu prefiro os romances com mais drama, mais realidade, sabe?
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Realmente você tem razão. Todo esse enredo nesses livros já está bem batido. Algumas pessoas tem se desinteressado por conta disso, mas acho que quando bem desenvolvido e com uma boa construção dos personagens, cada obra tem seu diferencial.
    Gosto do gênero e gostei da dica.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Jaque,
    eu até gosto de livros do gênero, mas estou tão enrolada com várias séries e trilogias do estilo começadas e que ainda preciso concluir, que estou fugindo de mais uma trilogia, ainda ais essa que aparentemente tem muito pouco a oferecer além da escrita da autora. Por hora vou passar a dica, até que eu tenha organizado melhor minhas leituras.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  10. Oi, não me interessei tanto pelos livros por alguns motivos: 1- pra ler uma trilogia, o livro tem que ser muito, mais muito bom. 2- não curto muito o gênero; 3- hoje, se for pra ler algo de um gênero que não curto, tem que ser uma história que chame bastante a minha atenção. Ou seja, não é um livro que leria, pelo menos por enquanto.

    Http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Já faz um tempo que conheço essa trilogia e confesso que não sinto vontade de ler,na verdade, no momento eu acho que os livros desse genero acabaram se tornando mais do mesmo, e isso acaba tirando minha vontade de ler, é como ler o mesmo livro várias vezes.

    ResponderExcluir
  12. olá!! :)

    Achei muito boa essa ideia da resenha tripla.. Confesso que nao sou NADA fa do genero erotico! :)

    Ainda bem que gostaste.. Realmente o facto de ser cliche ou de ter elementos de outros livros do genero nao e la muito bom... Contudo, tambem e otimo que tenhas gostado assim da escrita da autora!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?
    Eu gostei da premissa da trilogia, mas não sei se a leria, pois parece que a historia tem muitos clichês e no momento eu estou tentando fugir deles. Mas no futuro, pode ter certeza de que eu irei procura-los.

    ResponderExcluir
  14. olha os livros em si parecem ser interessantes mas como você disse que é um tanto comum, aquela velha história do garoto perfeito e a garota perfeita eu não vou nem me arriscar a ler. Ultimamente eu tenho procurado novidades, coisas diferentes..
    A única parte que realmente acho legal é o fato de se tratar de uma ilha na Italia, porque tenho uma queda gigantesca pela italia.
    bs.
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir