27 de abril de 2016

Eu Nunca - Josy Stoque e Mila Wander



Livro: Eu Nunca
Autor: Josy Stoque e Mila Wander
Editora: Independente
Ano: 2016
Número de Páginas: 601

Sinopse: "O que você faria se dividisse um prêmio de trezentos milhões de reais com um desconhecido?”
Pauline de Freitas Dias, uma mulher bem-resolvida que ama viver a liberdade plena, sabe exatamente o que fazer! Ela já tinha em mente o itinerário da viagem mais incrível de sua vida antes mesmo de apostar. Sua empolgação ao falar dos destinos mais inusitados da lista contagia o tímido Joseph Ayres, com quem literalmente esbarra na fila da lotérica. Ele é convencido a jogar pela tagarelice sem fim da doidinha, mesmo que relute devido aos seus princípios rígidos. O destino faz com que marquem os mesmos números e ganhem uma bolada inédita! Animada com a sorte dupla, Pauline convida Joseph para acompanhá-la em uma aventura pelos lugares mais exóticos do país. De cara, percebem o quanto são diferentes: ela é uma paulistana completamente liberal e ele é um mineirinho virgem que acabou de ser enxotado pela noiva. Disposta a fazer Joseph se permitir de verdade, Pauline estipula três regrinhas antes de iniciarem a viagem: 1) nada de usar o celular, 2) experimentar tudo o que puderem e 3) não se apaixonar. Ambos têm muito dinheiro para gastar e nada a perder, mas não podem prever que essa experiência única se tornará a mais louca de suas vidas, principalmente quando começam a quebrar as regras, uma por uma.




Opinião: o primeiro ponto que me fez querer ler esse livro, foi pelo homem ser o mocinho (literalmente) da história. Joseph é um mineiro convicto de suas raízes e religião. Tudo o que ele mais desejava era terminar de construir sua casa e se casar com sua noiva perfeita. Mas, algo dá errado e o mesmo leva um "pé na bunda". Depois de um encontro inesperado com Pauline, ele acaba jogando na loteria e ganhando junto com ela. Pauline é uma mulher da cidade grande, decidida, sem paradigmas e que ama viver. Sempre sonhou em ganhar na loteria, para fazer apenas uma coisa. Sair pelo Brasil à fora. Conhecer este país enorme da melhor forma possível. Ela já até tinha todo o roteiro planejado.


Com um acaso do destino Joseph acaba sendo convidado por ela para embarcar nessa aventura. Mas, eles tem que cumprir algumas regras.
1 - sem celular (era para a Paulina, essa mulher ama redes sociais);
2 - experimentar tudo o que puderem (é basicamente para nosso querido mineirinho provar o gosto da visa);
3 - não se apaixonar (um não deve se apaixonar pelo outro);


São três regras simples e fácil de ser cumprida, não? Contudo no meio dessas viagens e novas descobertas, elas serão quebradas uma a uma. Sem que eles percebam. Em cada viagem, em cada aventura, em cada momento, esses dois desconhecidos se tornam mais conhecidos e percebem que os dois tem medos e paradigmas enraizados em seus corações.
"Eu amo a vida e as pessoas. Eu me apaixono fácil e me desapego fácil também, porque não consigo perde tempo sendo infeliz ou desejando infelicidade pros outros"

Pauline com seu espírito aventureiro e liberal, fará o leitor ficar animado por cada página. Ela sempre deixará aquele gosto de quero mais. E Joseph, o menino virgem e religioso, se mostrará um homem cheio de coragem e que tem muito o que aprender, viver e conhecer do mundo.


Mesmo tendo toda essa energia em torno dos dois, surgi adversidades e situações que colocaram a coragem e a determinação de ambos em prova. É e claro, eles se apaixonam. Pauline não se vê como uma mulher que vive uma vida simples de mulher do lar. Ela vive a vida intensamente! E Joseph, jamais se permitiria se apaixonar por uma "desconhecida" e viver aventuras (sexuais) com outra mulher que não fosse sua ex-noiva. Será que mesmo com essas diferenças gritantes os dois conseguiram se entender e deixar está paixão a florescer?


Não sei o que posso falar mais sobre o livro. Senão isso aqui ficará só spoiler's. Eu simplesmente me apaixonei pelo livro, porque ele me fez enxergar que sempre pode existir mais. Que nem tudo o que planejamos para o nosso futuro é o melhor. Além, é claro dos personagens serem cativantes e cheios que vida. O que mais me surpreendeu foi porque a história não é pesada e nem cheia de dramas.  Ela é um romance  hot, contudo não tem aqueles dramas longos e repetitivos de muitos livros. Ele é um livro de romance, turismo brasileiro, confiança e sobre tudo amor. O que mais posso dizer? Super recomendo ele. Para quem não lê muito nacional, comece por esse, vale a pena
.
Josy e Mila muito obrigada pela história genial que vocês fizeram.


Link para compra: 
http://www.amazon.com.br/Eu-Nunca-dividisse-grande-desconhecido-ebook/dp/B01B6TPUXA?ie=UTF8&keywords=eu%20nunca&qid=1461806951&ref_=sr_1_1&sr=8-1




15 comentários:

  1. Sabe que esse livro me lembrou um pouco um filme que assisti de um casal que casa por causa de um prêmio hehehehe.
    Joseph ser o mocinho achei bem curioso, acho que deve ser legal ler isso.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Há um tempo estou querendo saber um pouco mais sobre esse livro e não sabia que a premissa era assim, com duas pessoas ganhando um premio e saindo por ai para viver aventuras. Fiquei muito curiosa pela história e mais ainda pelos personagens, principalmente a Pauline que parece ser muito aventureira e independente. Espero poder ler essa história em breve.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olha uma amante de nacionais aqui que já registrou a sua dica..
    tenho vontade de ler algo da josy faz tempo..
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Sua dica, ou melhor sua resenha me deixou curioso com essa obra. Ainda mais sendo um livro nacional, merece ser lido com toda certeza. Adorei a premissa da obra. Vai parar na lista dos desejados.

    ResponderExcluir
  5. O tamanho do livro me assusta, mas quero muito lê-lo! Até agora só existe em e-book? :( Triste isso... mas enfim, quero ler e sua resenha só me deixou mais ansiosa para fazer isso logo! Doida para conhecer a história desses dois e as aventuras deles, quebrando todas as regras. Acho que vou gostar!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá linda,

    Eu amo os livro da diva Josy <3 e juntamente com a Mila deve ser um arraso.
    Só não pedi para ler porque tem muitas páginas e ando atolada de afazeres da faculdade e leituras atrasadas, mas daqui para setembro me encanto pelo mineirinho haha.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  7. "3 - não se apaixonar (um não deve se apaixonar pelo outro);" Hahahahah nunca funciona! :P
    Toda resenha que leio sobre esse livro eu fico mais curiosa. A história deve ser muito gostosa e divertida. Preciso ler!
    Bjk
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  8. Olá ,
    Eu realmente gosto de seu post ^^ hehe. Segui o seu blog, siga-me também?

    xoxo
    Obsesión por la lectura/

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Ainda não tinha lido uma resenha desse livro e parece ser bem legal a história. Mas ficar sem celular é complicado rsrsrs ainda bem que eles vão quebrando cada uma das regras, só quero saber como isso vai ficar no final.
    Parabéns pela resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?
    Não conheço muitos livros onde o homem seja o mocinho, mas, adorei! Gostei muito dessa temática de duas pessoas desconhecidas (são desconhecidos né?) jogarem juntos na loteria e ganharem juntos, e claro, acabarem se apaixonando! rs Sugestão mais que anotada!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  11. Fiquei encantada pelo modo que falou da história e já fiquei intrigada para ler. Parece ser uma história que diz muito, mesmo com um enredo tão simples. Adicionei na lista já e espero poder ler em breve.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  12. Oii,

    Estou louca para ler esse livro, mas confesso que não sabia de sua história. Me interessei pela capa...hahahah. Mas agora fiquei muito curiosa como tudo vai acontecer entre os dois.

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oie Jaque!
    Eu vi muita gente falando bem desse livro, mas sabe que não é um livro que me desperte muito interesse? Até quero, um dia, ler algo da Josy, sou doida mesmo pra ler, mas não acho que esse romance em específico seja o melhor pra começar, mas que bom que você gostou tanto assim e que não tem taaaannnnto drama que, normalmente, deixam os livros cansativos!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  14. Oie
    não sou fã desse tipo de romance mas parece ser bem legal para quem curte pelo enredo e tudo mais, bela dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá Jaque,
    Achei legal a reflexão que o livro parece ter te trazido. Às vezes sinto isso que muito do que planejamos para o futuro, nem sempre, (ou quase nunca) é o melhor para nós.
    Quero ler algo escrito pela Josy e acho uma boa ideia começar com esse livro.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir