2 de agosto de 2016

23 Noites de Prazer - Juliana Costa


Livro: 23 Noites de Prazer
Autor: Juliana Costa
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2014
Número de Páginas: 334

 Sinopse: Nahia era uma garota tímida, insegura e insatisfeita com o seu trabalho em uma editora. Até conhecer, literalmente, o homem dos seus sonhos. Ao visitá-la durante as noites, Amadeo libertou seus desejos sexuais mais profundos e, desde então, ela teve as experiências mais sensuais, quentes e inusitadas que uma mulher poderia ter! Essas aventuras ardentes a transformarão em uma mulher confiante e deslumbrante, pronta para desafiar todos ao seu redor para fazer a coisa certa e publicar o livro mais cobiçado do momento!






Opinião: Bem, ultimamente estava em uma eterna ressaca literária. Começava a ler vários livros, mas nenhum me prendia o suficiente para poder conclui-ló. Mas, como tudo acontece no momento certo, 23 Noites de Prazer veio para mudar essa ressaca! Mas, antes de falar sobre a história do livro em si e preciso saber que a história e uma narrativa da Nahia a sua psicologa.

Sabe quando você acorda se sentindo gostosa? Nunca aconteceu com você? Você acorda com vontade de vestir sua melhor roupa e andar na rua fazendo as pessoas olharem para você. Foi assim que eu acordei naquela segunda feira.

O livro trás como protagonista principal Nahia. Uma mulher extremamente tímida e que deixa sua vida passar diante dos seus olhos sem fazer absolutamente nada. Ela é uma mulher extremamente inteligente contudo, já se acostumou com rotina chata e sem vida a qual ela mesma se submeteu. No serviço é conhecida como a mulher que faz além de suas funções, a piada do escritório, a sem vida social. Ela se acomodou a vida. Deixou ela passar sem nem notar! Até uma noite depois de mais um dia de trabalho ela recebe a visita de um homem nos seus sonhos.

Ele parece saber quem Nahia é, o que ela faz, como ela sente, o que ela não faz e mais alguns detalhes da sua vida. Este homem passa em tão a ser uma especie de guru (não sei se é esta palavra) para ela. Cada noite ele aparece em corpos diferentes, vozes diferentes. Tendo apenas duas características que definem ele como o mesmo homem. Seu cheiro e uma cicatriz. Para fazer Nahia sair da sua bolha entediante, ele vai mudar alguns aspectos da sua vida. Começando pelo sexo. Orientando, dando opiniões, conselhos, dicas, enfim tudo para que ela consiga "se libertar".

- Você não precisa se esconder atrás de um homem. Atrás de ninguém! E nem deve. Você organizou todo esse evento, lutou pela sua posição quando tentaram roubá-la de você, (...) Você não tem nada do que se envergonhar. Pelo contrário, tem muito do que se orgulhar.
Seguindo tais orientações Nahia começa a viver o que nunca achou que fosse possível. Aventuras, descobertas, sexo, momentos únicos, amigos e situações fazem com que a mesma consiga sair da sua pequena bolha. Podendo assim experimentar um pouco do mundo ou um pequeno pedaço da vida!


Durante essas descobertas ela faz alguns amigos que colaboram para que o livro fique com um ar mais leve, mais animado. Tendo como principal amigo o seu vizinho Kio, artista, lindo, sem vergonha nenhuma com a vida, e que de um modo inusitado vai embargar na aventura dela, dando dicas de lugares, momentos e com ele se cria aquela ansiedade de romance na pitada certa no livro. Outra amiga que ela conhece em umas de suas aventuras é Lucy, uma mulher alegre, companheira e totalmente interessante. 

Tudo no mundo está relacionado a sexo, menos sexo. Sexo está relacionado a poder.
Cada detalhe do livro foi escrito para que a obra toda fosse mais que deliciosa na hora de ler. O crescimento que a personagem demonstra, não só na sua vida sexual mas, em todos os aspectos da sua vida é incrível. Não ficou aquela coisa forçada. Hoje sonsa, boba e sem confiança e amanhã uma mulher forte, confiante e sensacional. Cada característica ela conquistou com experiências e momentos picantes e muito hilários. Para quem gosta de romance super recomendo.

26 comentários:

  1. Olá
    Eu ainda não tinha lido nada sobre a história e fiquei na dúvida se gostaria de ler ou não. Esse não é um gênero que eu leia muito, mas seus comentários me despertaram certa atenção. Sua resenha ficou ótima e de qualquer maneira, irei procurar mais informações a respeito.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de romance, mas não curto os eróticos, então, não sei se este livro aqui, funcionaria para mim. Achei um pouco clichê essa coisa da mulher passiva, ir se desenvolvendo ao ponto de ficar uma mulher fatal.
    Enfim, passarei a dica para as amigas que curtem
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie, eu sempre ouvia falar desse livro mas não conhecia a premissa. Confesso que achei muito innteressante a evolução da personagem, mas fiquei temerosa quanto aos momentos picantes, não curto muito cenas hots e fiquei intrigada se o livro traz muitas. Mas que bom saber que ele te tirou da ressaca literária e que você gostou.

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu não conhecia o livro mas detestei a premissa. Sério, achei tudo muito doido e essa de protagonista excluída e que fica viciada em sexo está pra lá de manjada, mas como o livro foi publicado em 2014 acho que na época nem era tanto assim. Eu gosto muito de romances e também de hots mas esse não me atraiu :(

    ResponderExcluir
  5. Oie amoreca...quando comecei a ler sua resenha, embora amee literatura adulta, já pré-julguei achando que seria mais um desses livros clichês, mas, parabéns sua resenha me fez enxergar de outra maneira e me fazer ficar super curiosa pra ler a historia de Nahia - parece ser bem diferente dos que já li até aqui.
    Já entrou pra minha lista de desejos!!!

    Beijokas!!!

    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ola Jaque estou com esse livro, preciso ler urgente, amei saber desse crescimento da protagonista não somente no campo sexual, mas como pessoa também o que engrandece o livro a meu ver. Leio muitos elogios a autora preciso conhecer sua escrita. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Jaque,
    De início, devo dizer que não fiquei interessada na leitura, pois não me atraí pela protagonista, entretanto, conforme fui lendo sua resenha, fui ficando curiosa, pois a protagonista parece evoluir bastante e a autora parece ter feito isso bem.
    Gostei dessa questão de descoberta de uma forma de viver que a protagonista não imaginava.
    Anotei a dica.
    Beijão,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oi, flor.

    Eu até estava interessada na obra. Tinha olhado no skoob e estava quase alugando na amazon, mas daí eu fui lendo sua resenha e achei a história muito previsível. Confesso que até gosto de livros assim, mas no momento estou procurando uma leitura diferente, sabe? Nada de erótico rs Mas gostei bastante da sua resenha e fico feliz que vc tenha gostado da obra!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Eu não curto romance e são poucos os que me atraem e infelizmente o enredo desse não me atraiu e isso de personagens bobinha, tímida e que depois se auto descobre já está muito repetitivo. Vou deixar a dica passar.
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    EU já acompanho o trabalho da autora, desde o primeiro livro que publicou e só posso dizer que adoro cada uma de suas publicações. São livros envolventes, daqueles que nos fazem suspirar, e sempre com uma pitada erótica. Gostei muito desse livro.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Olá..
    Gosto de romances mais hot, mas esse livro simplesmente nunca chamou a minha atenção. Gostei do enredo inovador que a autora trouxe a obra, mas sinto que falta algo a mais. Um romance mais elaborado, talvez.

    Confissões de uma Mãe Leitora

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Eu não conhecia o livro, porém o enredo não me agrada.
    Não sou das maiores fãs de romance e esse com certeza não seria um que leria. A protagonista, pelo que você disse na resenha, parece meio clichê.
    Mas que bom que curtiu a leitura. Passo a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    Por mais que eu goste de ver o empoderamento feminino em histórias, não sou muito fã de personagens que são todas bobas, tímidas e sonsas, e que acabam precisando de sexo para "mudar". Eu não sou fã de livros que pesam mais para o lado erótico, então esta é uma leitura que eu não faria... Mas fico feliz em saber que você gostou do livro :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Eu conheço a escrito por outra obra dela "Agnos Dey" que parece que ela desistiu de continuar a série. Mas veja o que ela está de dando muito bem nesse novo gênero não é mesmo? Afinal ela já tem quarto livros publicados. Sendo que esse livro foi citado num filme adulta da produtora "Brasileirinhas" o que de certa forma foi um elogio. Adorei ler a resenha, pois essa é a primeira. Acho essa capa muito linda, mas infelizmente eu não leria por não me identificar com o gênero. Até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  15. Oi, esse é um tipo de livro que eu não curto muito, então não sei se leria. Principalmente quando a protagonista muda assim da água pro vinho graças ao sexo. Acho que na vida real não é bem assim. Mas esse tipo de livro geralmente são bons para passar o tempo e sair de uma ressaca assim.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Gosto muito de livros do gênero hot e este é uma excelente proposta, afinal parece reunir algumas boas histórias do gênero. Nunca li nada da autora, mas com sua resenha me interessei muito por esse exemplar.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  17. Essa é a primeira resenha que leio sobre esse livro, e se dependesse apenas da sinopse eu provavelmente não leria mesmo, mas pela sua resenha eu acho que o livro tem mais a oferecer além dos clichês, e fiquei realmente curiosa para conferir. Gostei muito de saber tua opinião! Dica anotada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Primeiramente tenho que dizer que essa capa é horrível. Muito horrível mesmo. Passo longe na livraria e tudo mais. Mas parece ser uma história legalzinha pra quem curte coisas do tipo, que não é meu caso. abraços e até mais.

    ResponderExcluir
  19. Oii!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas admito que não leio muitas coisas desse gênero. Apesar disso, acho que, dentro dessa categoria, a história desse livro em particular parece mais interessante do que a maioria. Fico feliz que tenha gostado da leitura! :)
    Beijos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
  20. Oie.
    Parece ter uma pegada meio sobrenatural ne? Com essa coisa do guru cada hora tomar uma forma diferente.
    Deve ser interessante para quem curte livros hot, mas como não é meu caso ele não me interessou muito.
    Mas que bom que você aproveitou a leitura :)
    Beijo

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Esse não é um estilo de livro que eu costume ler, então mesmo com sua resenha positiva, vou deixar a dica passar... Mas sempre é interessante acompanhar o desenvolvimento de uma protagonista, ainda mais se ele parecer natural.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oi Jaque,
    A descrição da personagem me lembrou muito 50 tons e confesso que não sou muito entusiasta da obra. Essas mulheres maravilhosas tem que se descobrir sim e muitas vezes um romance pode ser um gatilho, mas espero que não seja a muleta da personagem como o casal Grey.
    beijos

    ResponderExcluir
  23. Não curto esse tipo gênero Hot, mas acho bacana abordarem o desenvolvimento de uma mulher tímida para a descoberta da vida sexual e de outros aspectos. Mesmo assim, acho que não é um livro que eu me envolveria, minha amiga ganhou essa obra e não sabia do que se tratava, mostrarei sua resenha pra ela haha Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Oie! A história parece ser legal para quem curte esse estilo, mas não me senti atraída e não acredito que haja a possibilidade de eu ler futuramente. Não curto livros eróticos, por mais que esse nem seja o principal foco do enredo e sim a evolução da protagonista. Mas também não leria por não conseguir acreditar em um homem dando tais orientações para a personagem através dos sonhos. Mas que bom que a leitura foi boa para você e que ele tirou da ressaca literária. ^^

    Beijos,
    Fernanda Goulart

    ResponderExcluir
  25. Oi jaque,
    o último parágrafo da sua resenha foi um tapa na minha cara, estava eu aqui mentalmente pensando justamente o oposto do que foi dito... Nossa, é tão clichê essa história de tímida e insegura, que descobre o ápice de sua vida sexual e se torna uma mulher fatal, fico feliz que você tenha dado ênfase a esse ponto, pois esse parágrafo foi o que me impediu de riscar do livro definitivamente da lista de possíveis futuras leituras.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  26. Não conhecia o livro, e apesar da boa resenha que você vez, não me entusiasmei com uma futura leitura. Não por conta do gênero, que eu gosto e leio, mas é porquê não vi nada de diferente ou que me chamasse atenção.
    Bjs!

    ResponderExcluir