29 de setembro de 2015

Perdida - Carina Rissi

                                               

Livro: Perdida
Autor (a): Carina Rissi
Editora: Verus
Ano: 2013
Número de Páginas: 322

Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

“Glicose da boa”
Opinião: o livro Perdida está na minha lista de leitura há um bom tempo, mas sempre o deixava de lado com medo de me decepcionar com a história. Entretanto, num belo dia resolvo ler ele, e olha só: o livro me conquistou. Não é a toa que li ele em menos de dois dias. 


”Que pensasse que eu era covarde! Melhor assim. Bem melhor que pensar que eu estava interessada nele ou naqueles braços rígidos e fortes que pareciam feitos de granito. E eu realmente não estava interessada! Definitivamente não estava!”
O livro já tem um lado positivo por sua narrativa. Sim, a narrativa, pois a mesma é super fluída, rápida e dinâmica. Além de estar em uma linguagem fácil de ler, pois quando a escritora vai explicar a “viagem” da nossa querida Sofia, ela foi simplesmente perfeita. Ao longo da narrativa ficava imaginando “como será que a Carina vai explicar tão viagem?” Ela não usou de nenhuma máquina do tempo maluca ou o que já vi em outros livros. Vamos ao resumo da história:

Sofia e uma mulher que vive no século XXl, com seus dias apertados, faltando tempo, atarefada e não acredita em amor. Mas, tudo isso muda depois que seu indispensável celular resolve cair na privada de uma boate. Isto muda totalmente a vida dela. No dia seguinte quando ela resolve comprar outro celular, ela se depara com uma senhora misteriosa, e é levada para o século XlX. Sim, ela volta ao tempo.
"— Lutar comigo? — gemi. Ele assentiu, a determinação estampada em seu rosto.
— Sim. Sofia vou fazê-la entender o que reluta tanto a aceitar. Eu gemi baixinho, porque, se ele iria se esforçar ainda mais... Eu realmente estaria perdida. Sem trocadilhos! No meio da confusão ela conhece Ian Clarke, o homem típico deste século (XlX) que nunca viu uma mulher como Sofia, começando por suas roupas, seu all star vermelho e sua linguagem cheias de gírias."

Ian Clarke é um cara lindo, inteligente, espirituoso, acolhedor, simpático, de família, são inúmeros elogios que podemos acrescentar, porém, iria tomar toda a resenha. Sofia tem apenas um plano: voltar para o século XXl, e viver a sua agitada vida.

Entretanto, seus planos mudam quando ela se vê cada vez mais envolvida com o homem do passado. Será que apenas o amor seria capaz de fazer alguém viver em outro século totalmente diferente ao qual está acostumada? 
"— Pertenço a este lugar — coloquei minha mão sobre seu coração, que batia tão rápido quanto o meu. — Como pode ser errado?"
Além dos personagens principais serem maravilhosos - pois eles fazem você rir, torcer, e vibrar com cada detalhe - você encontra personagens secundários que deixam a história muito melhor, como Elisa - irmã mais nova de Ian - é engraçado ver como uma mulher de dois séculos atrás se portava em relação a tudo (submissão total); Madalena governanta da casa, ela com certeza fará você sorrir; e Teodora, mesmo não gostando dela, a mesma e uma presença constante no livro.

Enfim, o livro Perdida é leve, delicado, romântico e cheio de vida, impossível não se apaixonar, mesmo que um pouco se quer. Espero que tenham gostado, até a próxima! 

2 comentários:

  1. Eu amei esse livro, na verdade todos os que li da autora até agora são maravilhosos, mas com esse me diverti um monte, principalmente com as partes do banheiro. O romance deles é daqueles de te fazer suspirar.
    http://www.caffecompalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Heyy!
    Um dos meus favoritoos!! E nada mais que um nacional!comprei pela capa e por nunca ter lido uma história com viagens no tempo e não me arrependo até hoje.. A Carina acertou em cheio nessa história,é maravilhosa.. As loucuras da Sofia,o amor de pessoa do Ian!! Aaah,só diversão ^^
    Bjos :D

    ResponderExcluir