15 de junho de 2015

Ugly Love - Colleen Hoover

 
                                         

    Livro: Ugly Love
    Autor (a): Colleen Hoover
    Editora: Atria Books
    Ano: 2014
    Número de Páginas: 336



Sinopse: Quando Tate Collins conhece o piloto de avião Miles Archer, ela não acha que é amor à primeira vista. Eles nem sequer se consideram amigos. A única coisa que Tate e Miles têm em comum é uma atração mútua inegável. Uma vez que os seus desejos estão esclarecidos, eles percebem que têm um arranjo perfeito. Ele não quer amor, ela não tem tempo para o amor, por isso só deixa espaço para o sexo. Seu arranjo pode ser surpreendentemente e sem trabalho, enquanto Tate seguir as duas únicas regras que Miles tem para ela. 1- Nunca pergunte sobre o passado. 2- Não espere um futuro. Eles acham que podem lidar com essa situação, mas percebem quase imediatamente que não podem lidar com isso em tudo. Corações se infiltraram. Promessas se quebram. Regras ficam abaladas. O amor fica feio.



Opinião: Comecei a ler este livro, por recomendação de uma amiga. Devo confessar que nas primeiras páginas achei que seria apenas mais um livro de romance hot. Contudo, ele e mais que apenas um romance hot. O livro vai contar a história de Tate e Miles. Tate é uma menina estudiosa, carinhosa, batalhadora e que sabe o que quer. Já Miles é um cara centrado, fechado e trabalhador que dedica todo seu tempo livre no trabalho. Depois de se conhecerem, eles não conseguem resistir à atração inevitável que rola entre eles. Então Miles propõe que eles tenham sexo casual, nada, além disso; estipulando apenas duas regras: nunca pergunte sobre o passado é não espere um futuro.


"Todo mundo quer amor. Ou pelo menos sexo. É a natureza humana."


No começo Tate aceita tal proposta, aceitando o tratamento ríspido que Miles direciona a ela depois do sexo. Digo depois do sexo, porque antes ele é atencioso e demostra respeito por ela. Mas, no decorrer da trama Tate percebe que o sexo casual entre eles, não passa disso e não passará. Ela acreditava que com o passar do tempo às coisas mudariam, tornariam mais sobre o amor e menos sobre sexo.

"É fácil confundir sentimentos e emoções por algo que eles não são, especialmente quando o contato visual está envolvido."

Quando você vê as atitudes é a proposta de Miles, você pensa: "que cara mais frio, sem amor, só quer sexo e mais nada"; mas devo ressaltar que já faz seis anos que ele não tem contato nenhum com mulher. Sim, um cara como Miles ficar seis anos sem fazer sexo é quase um pecado. Seis anos sem beijar na boca, seis anos sem qualquer tipo de relacionamento ou envolvimento. Seis longos anos de celibatário. Mas qual e o passado dele? O que ele tenta esconder? Quem é essa Rachel, que Miles chamou quando estava bêbado?

"Quando a vida te der limões, verifique se você sabe nos olhos de quem precisa espremê-los”.


A escritora dividiu a história em três pontos de vista: o presente contato por Tate; o passado de Miles, que eventualmente é ele quem conta, é a junção dessas duas partes. A parte contada por Miles há seis anos é um tanto delicada, e quando vinha para o presente eu ansiava para voltar ao passado e descobrir o que fez Miles se tornar quem ele é hoje. É quando as partes se juntam é formam o final do livro, e como se fosse um quebra cabeça sendo montado, mostrando assim o futuro (presente) sendo melhor e mais feliz.

"Se alguém dissesse que eles poderiam se livrar das coisas feias, mas você perderia as outras coisas também... Você faria isso?"

Enfim, o livro vale à pena ser lido. Ele não vai mudar sua vida, entretanto irá proporcionar emoções que tornará seu dia melhor. Em algumas partes você vai chorar, rir, gritar, pular é em outras irá sentir um pouco mais de calor.
Então, foi confirmado que em 2016 será o lançamento do filme baseado no livro. Já foi divulgado um  teaser trailler. Esperando ansiosamente à chegada do filme nas telinhas.


video




3 comentários:

  1. O livro já me chamou atenção já faz um tempo... Mas vou esperar chegar no Brasil para ler!!
    Parece ser muitooo bom!!☻

    http://leitoracomamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita. A Record vai trazer ele para o Brasil. <3

    ResponderExcluir